Como funciona

Antes de adquirir um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica Conectado à Rede, é fundamental
que você saiba como é simples e entenda o seu funcionamento.

Como o sistema funciona e como
ele impacta na comunidade ao seu redor?

 

Assita Video Explicando

 

 

 

 

 

 

 

 

Como a energia do sol é transformada
em energia elétrica?

 

1. Painel Solar: Células fotovoltaicas convertem a luz do sol em eletricidade de corrente contínua (C.C.). Esta conversão ocorre a pleno em dias ensolarados. Em dias nublados ou chuvosos existe conversão, porém com menor intensidade.

2. Inversor: É no inversor que a eletricidade de corrente contínua (C.C.) é transformada em eletricidade de corrente alternada (C.A.). Agora ela já pode ser utilizada pelo imóvel.

3. Sistema de Monitoramento: É através deste sistema que o cliente e Nos podemos verificar a situação do gerador em tempo real. Acompanhe seus dados de geração, de economia em R$ e benefícios ao meio ambiente ao longo do tempo.

4. Quadro Geral de Distribuição: A eletricidade do inversor passa pelo quadro geral de distribuição e depois é utilizada pelos equipamentos elétricos da propriedade. Caso houver mais energia gerada do que a consumida, esta energia vai para rede de distribuição.

5. Medidor Bidirecional: O medidor bidirecional mede a quantidade de energia injetada na rede e a energia consumida da rede. Havendo mais energia injetada na
rede do que consumida, você acumula créditos de energia.

Agora você já sabe como o sistema de energia fotovoltaica conectado à rede funciona e como ele afeta a comunidade ao seu redor. Quando alguém lhe perguntar “como funciona?”, você pode explicar como o sistema é realmente simples.

O que você está esperando para adquirir o seu?